Use this forum for general discussion
3 posts • Page 1 of 1
Jogos online e educação: podem andar juntos?

by Blinchik » Thu Jul 24, 2025 8:06 pm

Outro dia meu filho chegou da escola todo empolgado porque a professora usou um joguinho pra explicar matemática. Achei o máximo, porque ele tem dificuldade nessa matéria e, desse jeito, conseguiu entender bem mais rápido. Aí fiquei com a pulga atrás da orelha: será que os jogos online podem realmente ajudar no aprendizado ou é só diversão disfarçada? Alguém já teve experiência com isso em casa ou na escola?

Re: Jogos online e educação: podem andar juntos?

by JimmyMel » Tue Jul 29, 2025 8:22 pm

Já vi isso acontecer aqui também. Meu sobrinho usa jogos pra treinar inglês e até pra entender geografia. Quando a coisa é interativa, parece que a informação fica mais fácil de absorver. Tem um artigo no 1xbet moçambique que comenta como os jogos estão sendo usados além do lazer, inclusive no ambiente educacional. Acho que o segredo é o equilíbrio e o tipo de conteúdo que se escolhe.

Re: Jogos online e educação: podem andar juntos?

by katrinka » Tue Jul 29, 2025 8:59 pm

No colégio onde minha prima estuda, os professores criaram um torneio de perguntas e respostas usando app de jogo e a sala inteira se envolveu. Até os alunos mais quietos ficaram animados. Acho que quando o ensino vira desafio, o engajamento muda. Não precisa ser só livro e quadro pra funcionar.

3 posts • Page 1 of 1

Return to General Discussion